Criado por & Incluido na categoria Caldeira a Gás.

As caldeiras a gás são, de longe, as mais utilizadas na maior parte das residências em Portugal. Isso porque elas são práticas, fáceis de encontrar e possuem uma gama de modelos, capazes de atender as mais variadas necessidades. Porém, apesar disso, na hora de escolher por uma caldeira, muitas pessoas apresentam dúvidas se este é realmente o melhor sistema para si.

Por isso, neste texto, você irá encontrar todas as informações sobre as vantagens e desvantagens das caldeiras a gás, as classificações das caldeiras, suas funcionalidades e dicas para escolher a melhor opção.

Quais as vantagens de uma caldeira a gás?

As caldeiras a gás possuem muitas vantagens e, por isso, se constituem na principal escolha na hora de aquecer as residências e esquentar as águas sanitárias. Veja algumas das vantagens desses equipamentos:

  • são fáceis de usar, possuem alta eficiência e são projetadas para durarem por longos anos;
  • o seu uso permite aquecer instalações de tamanhos variados;
  • as caldeiras a gás possuem uma eficiência bastante elevada e o preço do gás natural é considerado relativamente baixo, quando comparado aos outros combustíveis;
  • não há necessidade de acender a chama, pois o gás alimenta a caldeira de forma constante. Sendo assim, se por algum motivo a chama se apagar, o sensor notifica de pronto o sistema de ignição eléctrica, de modo que as faíscas passem a inflamar o fluxo queimador novamente.

Quais as desvantagens das caldeiras a gás?

Apesar de amplamente utilizadas, as caldeiras a gás podem possuir alguns inconvenientes que precisam ser considerados antes de se optar por este método.

  • em áreas menores de 100 m² o uso das caldeiras a gás não é recomendado, pois pode ser perigoso e pouco económico;
  • é preciso dispor de uma chaminé adequada no ambiente para que ocorra de forma correta a remoção das substâncias residuais. Assim, a instalação deverá ocorrer em uma área bem ventilada e com uma saída separada para o exterior;
  • a instalação de uma caldeira a gás deverá seguir algumas exigências, que consideram aspectos técnicos e também burocráticos, de modo a garantir a segurança da sua família.

Espero que tenham gostado, continua no próximo artigo.

Rua das Furnas Nº24 2ºDto, S.Domingos de Benfica 1500-300 Lisboa
912460817
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *