Qual a caldeira ideal para si

Criado por & Incluido na categoria Qual a caldeira ideal para si?.

Já leu o 1ºartigo? Se não, leia aqui!

Caldeiras a pellets:

São usadas para aquecimento central, sendo que as caldeiras produzem água quente que depois é utilizada em sistemas de radiadores, chão radiante e outros sistemas do tipo. Por isso, são boas opções para edifícios com grandes necessidades de aquecimento, além de moradias com baixas eficiências energéticas e outros tipos de edifícios grandes e não residenciais.

Este é um tipo de maquinário sofisticado e bastante diferente dos equipamentos tradicionais , por isso podem custar o dobro ou o triplo de uma caldeira a gás. Entretanto este é um dos combustíveis mais econômicos de manutenção.

Tipo de extração de fumo

Essa é a maneira como a sua caldeira irá se relacionar com o ambiente externo e de que modo ela irá retirar os gases e outros itens gerados com a combustão. Existem dois principais sistemas de extração:

Caldeira de estanque:

utiliza de uma chaminé e de tubos coaxiais para retirar do exterior o ar necessário para a combustão e para expulsar os gases queimados para o exterior. A combustão, neste tipo de caldeira, acontece em uma câmara hermética, evitando-se, dessa forma, que o oxigênio seja abusivamente retirado ou consumido do local onde a caldeira está instalada. A exaustão dos gases é auxiliada por meio de um ventilador interno. Esse tipo de caldeira é muito indicada para ambientes que não dispõem de uma chaminé tradicional ou que não possuem espaço para a mesma.

Caldeira atmosférica:

neste modelo a admissão do ar necessário para a combustão e a extração dos gases queimados para o exterior é feita através de uma chaminé convencional. Assim, este tipo de caldeira apenas poderá ser instalada em locais onde exista uma boa renovação do ar fresco , uma vez que o ar disponível no espaço onde a caldeira está instalada será consumido e isto poderá causar efeitos perigosos para as pessoas que ocuparem este espaço.Caso necessite mais tarde de assistência técnica ou uma reparação na sua caldeira, contacte-nos.

Espero que tenham gostado, continua no próximo artigo.

Rua das Furnas Nº24 2ºDto, S.Domingos de Benfica 1500-300 Lisboa
912460817
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *