Criado por & Incluido na categoria Caldeira a Gás.

Já leu os primeiros artigos? Se não, leia aqui o 1º e aqui o 2º

Caldeiras de chão a gás:

São muito utilizadas por quem necessita de potências maiores para o aquecimento central da habitação. Já, em relação as águas quentes sanitárias, por vezes é recomendado a ligação com acumuladores de água quente.

Quando se realiza este tipo de ligação é possível garantir o fornecimento por grandes demandas de água quente, principalmente em grandes habitações, que possuem de duas ou três casas de banho.

Em geral, são muitas as situações em que as necessidades de potência para o serviço de aquecimento e água quente sanitária ultrapassam as prestações de uma caldeira mural a gás, nestes momentos o mais indicado é a caldeira de chão.

Inclusive, ela é uma opção muito válida para zonas em que não existe o abastecimento de gás natural, já que muitos modelos podem funcionar a gasóleo, sendo ideal para zonas rurais, vivendas, casas de campo e outros facilitando assim a sua necessidade de manutenção.

Os tipos de caldeiras de acordo com as funcionalidades

Além dos modelos descritos acima, também existem outros pontos sobre as caldeiras a gás que você deve considerar, como:

caldeiras a gás de circuito simples:

Também conhecidas como caldeiras de fase única, são aquelas que apenas aquecem o ambiente, sem, com isso, funcionar para as águas quentes sanitárias. Não são os modelos mais usados atualmente.

caldeiras a gás com dois circuitos:

Esta caldeira é capaz de, ao mesmo tempo, aquecer a habitação e produzir águas quentes sanitárias. Existem modelos com acumulação ou sem acumulação. Nos modelos sem acumulação, ao acionar a água, poderá ter de esperar até obter água quente (principalmente quando ficar um tempo sem usá-la). Já os modelos com acumulação podem ‘guardar’ a água aquecida por mais tempo, de modo a sempre obter água aquecida assim que acionar as torneiras.

Como pode notar existem muitos itens que deve considerar na hora de escolher a sua caldeira a gás. Além disso, elas podem variar de acordo com a marca e a potência. Caso necessite de um serviço de assistência ou reparação no futuro, contacte-nos.

Rua das Furnas Nº24 2ºDto, S.Domingos de Benfica 1500-300 Lisboa
912460817
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *